e-mail
51 31110206
whatsapp
Maps

Dicas e Curiosidades

» Home » Chupar dedo é proibido?

Chupar dedo é proibido?

Chupar dedo é proibido?

É comum ver crianças chupando o dedo, isso ocorre até mesmo dentro do útero da mãe. Esse hábito está ligado a sentimento de carinho, aconchego e principalmente, segurança. Além disso, a estimulação oral é semelhante ao ato de amamentar-se no peito da mãe, o que é extremamente reconfortante para o bebê. A maioria das crianças supera o hábito até os cinco anos de idade, sem danos em longo prazo aos dentes permanentes, no entanto, se isso perdurar por mais tempo acarretará num problema maior. As repercussões são sérias, afetando o desenvolvimento dos dentes, ossos da maxila, alterando o desenvolvimento da fala e problemas na respiração.

Os dentes projetam-se para frente deixando seu filho bicudo, o crescimento da maxila e da mandíbula é alterado. A maxila tem seu crescimento estimulado e a mandíbula, por sua vez, é afetada tendo seu crescimento restringido e isso pode resultar em um alongamento da face da criança.

A arcada superior torna-se estreita desenvolvendo a mordida cruzada. Os dentes superiores e inferiores na parte anterior perdem o contato desenvolvendo a mordida aberta. Por conta dessa mordida aberta, começa a aparecer também uma interposição da língua ao engolir, mastigar e falar.

Por isso, mamães e papais, é preciso lembrar que durante os primeiros anos de vida a sucção do polegar é um hábito natural que proporciona uma fonte necessária de segurança ao desenvolvimento da criança. Mas se o hábito persistir em anos escolares, pode causar sérios problemas que poderiam ser evitados.

Fale Conosco




Fone 51 3111.0206 51 3111.0206

Marque sua consulta pelo:

Whats 51 99324.0482 51 99324.0482

sim@euquerosorrir.com.br sim@euquerosorrir.com.br

Rua São Carlos, 231/4 - Bairro Floresta
Porto Alegre/RS

Inovando Sites Criação de Sites em Porto Alegre